Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas 2015

Imprimir

Esta Quarta-feira, 13 de Abril, às 11h30, terá lugar a entrega do Prémio ” Príncipe da Beira Ciências Biomédicas 2015 ” no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, do Senhor Reitor da Universidade do Minho e de S.A.R. D.Afonso, Príncipe da Beira.

O  Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas foi instituído pelo Duque de Bragança através da Fundação D. Manuel II, pela Universidade do Minho e o Município de Guimarães. Este prémio consiste num galardão, no valor de 15 mil euros, que visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira.

A iniciativa tem como objectivo primordial premiar anualmente a excelência da investigação e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para o desenvolvimento de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.